outubro 24, 2012

Carta de Amizade


Sei que entre nós existe um laço de respeito e consideração. Sei que, às vezes, falhamos um com o outro, mas isso faz parte da convivência. Sei, também, que em função de outras circunstâncias, o humor pode se alterar.
Entretanto, nada pode ser tão malévolo ao ponto de destruir a nossa amizade e consideração mútua. Admitir falhas é virtude. Cometer falhas, de alguma forma, também é. Afinal, somos humanos e falíveis.
Falha é sinal de humanidade. Perfeitas são as obras de Michelangelo, pois são de pedras, não se movem e não se transformam sob os sentimentos alheios. Porém, elas mostram as alegrias, as glórias e as angústias que todos sentimos ou sofremos.
Compreender a arte é uma dádiva. Compreender o tempo é outra. Enfim, a compreensão é a grande virtude. Precisamos admitir, aceitar e acolher o que vem do outro, mesmo que, vez ou outra, venha de forma atravessada.
Uma vez, eu li num muro: "Herrar é umano". Claro que é ironia, mas a ironia denota inteligência. Podemos errar, sim, e mesmo assim mantermos a amizade. O que não poderá haver, nunca, são o menosprezo e a maldade. 

Aluno: Ruan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito importante! Faça seus comentários e sugestões.