junho 30, 2012

Nossa Festa Junina




Nossa festa Junina  - sem trocadilhos - "bombou" nesse sábado (30/06). Teve decoração típica cheia de cores, bandeirinhas e balões. Deliciosos bolos, doces e pipoca. Danças apresentadas pelos alunos. E, é claro, a tradicional quadrilha, com direito a casamento, noiva, padre, aremesso de buquê e tudo mais.










Devemos agradecer esse sucesso de nossa festa ao empenho, vontade, alegria e participação dos alunos. Sim, vocês são show!
Aos gestores, coordenadores, professores, funcionários e TODOS que organizaram e
"botaram a mão na massa" para que tudo saísse como merecemos: BOM DEMAIS!!!



Obrigado!
Bom recesso a todos!


Prof. Luciano

junho 29, 2012

Ontem



Ontem anoite olhei para o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela que te tanto.
Faltaram-me estrelas.

Aluna: Ariane

Não trocaria (AMOR)



Não trocaria um minuto de ontem contigo por cem anos sem ti.

Aluna: Ariane

Quando defendemos (amizade)




Quando defendemos os nossos amigos
justificamos a nossa amizade.

Aluna: Ariane

As rodas-d'água


As as rodas-d'água têm sido utilizadas há centenas de anos, sempre para acionar os moinhos de trigo. Trata-se de uma grande roda, contendo pás no aro externo, colocada numa correnteza. A pressão de água empurra com força as pás, movimentando a roda e girando a pedra localizada dentro do moinho. Ainda existem alguns moinhos movidos a água, mas atualmente as as rodas-d'água são usadas principalmente para gerar eletricidade. A água de um reservatório corre através de uma espécie de roda d'água chamada turbina, que gira muito rápido e aciona o gerador para produzir eletricidade.

Aluno: Gabriel

Te Amei


Te amei no passado...
Te amo no presente...
Se o futuro permiti...
Te amarei eternamente.

Aluna: Ariane

São sentimentos



Não é drama,
é dor.
Não é ciúme,
é medo.
Não são palavras: são sentimentos.

Aluna: Ariane

Evolução do computador

Charles Babbage o inventor da super máquina conhecida como computador, nasceu na Inglaterra em uma cidade com o nome de Teignmouth. Sem razão Babbage possuia muitos conhecimentos como por exemplo de matemático, escritor, filósofo e economista, ele foi um gênio em computação, fazia vários assuntos com a matemática. Ele criou os primeiros lançamentos próximos dos computadores que conhecemos hoje, pelo seu conhecimento e sua inteligência ganhou medalhas de  ouros.

Devido seu prestígio teve que fazer um empréstimo para a sua necessidade de criar a nova máquina que está modernizada, em 1834 o computador tendo sua possibilidade de fazer funções álgebras. Os computadores não possuíam as mesma funções que vemos hoje, era raramente diferenciado como por exemplo ele exercia de fazer contas e escrita e ja era um bom funcionamento.

Babbage e seus financiamentos não podia investir na sua excelente criação chamada de ''Analytical Engine'' tinha a função de guarda informações, com o tempo que foram criados posteriormente. Charles fez de sua vida uma criação de computadores, sua paixão e seus sonhos. Em 1871 no dia 18/10 Charles faleceu e deixou lembranças  para certas pessoas e a sua criação para outras tecnologias avançadas no nosso cotidiano.



Aluno:  Gabriel

Homenagem aos professores


Eis nossa homenagem aos professores da escola Emef. Dr. João Pedro de Carvalho Neto, que tentam  com o máximo de dedicação para que os alunos conheçam, aprendam e cresçam como cidadões. É claro que - como todos os professores - eles tem o direito de dar umas ´´bronquinhas`` vez em quando.  Mas nos alunos, esperamos com que consigam cumprir as metas deles aqui nesta escola.

Queremos agradecer por TUDO e desejamos que eles sejem felizes!!!
Bom recesso!!

Aluna: Claudia

A lei do veículo antigo



Os primeiros carros eram veículos movidos a vapor, cuja velocidade atingia 48 kph, mas não conseguiam para facilmente. Em 1865, foi publicada uma lei proibindo que sua velocidade ultrapassasse 6,5 kph, e até menos em regiões urbanas. Era então necessário que alguém caminhasse á frente do veículo, empunhando uma bandeira vermelha, para avisar ás pessoas que ele estava se aproximando.

Aluno: Gabriel

O mundo pode levantar?



Em 250 a.C., o matemático grego Arquimedes desenvolveu uma teoria demonstrando com uma pessoa conseguiria levantar o mundo utilizando-se de uma pessoa conseguiria levantar o mundo utilizando-se de uma alavanca. Uma barra de ferro ou madeira se transforma numa alavanca se for colocada de modo a funcionar como um eixo ou suporte. Ao ser empurrada para baixo, a outra extremidade se levanta. Você poderá levantar vários objetos pesados se utilizar uma alavanca comprida e colocar o suporte o mais próximo possível do objeto a ser erguido. Para levantar o mundo, seria necessária uma alavanca fortíssima, com milhões de quilômetros de comprimento!

Aluno: Gabriel

O ''Titanic'' e a sua tragédia




O Titanic era um navio de luxo que afundou durante sua primeira viagem, em 1912. Seu casco era dividido em dezesseis compartimentos á prova d'água. Mesmo que quatro desses compartimentos inundassem, o navio continuaria a flutuar. Todos pensavam que ele jamais afundaria. No entanto, ao colidir com um iceberg ás 2:20 horas da madrugada do dia 15 de abril, cinco compartimentos foram inundados de água e o navio afundou. Mais de 1.500 pessoas morreram afogadas. Os destroços do Titanic foram encontrados no fundo do mar em 1985, a uma profundidade de cerca de 3.950 metros.

Aluno: Gabriel

Quatro coisas


Há quatro coisas
Que atropelam um cristão
Uma mulher ciumenta
Um menino chorão
Uma casa gotejante
E um cavalo chotão

Aluno: Ruan

A eletricidade do vento





Podemos usar a força do vento para gerar eletricidade, por meio de um moinho de vento especial. Os moinhos de vento têm enormes pás, que giram com o vento. Esse movimento impulsiona seu mecanismo. No passado, eles foram usados para moer trigo e outros cereais, ou para bombear água. Alguns moinhos de vento modernos, como estes abaixo, acionam geradores para produzir eletricidade. Esses tipos de moinho de vento só funcionam em regiões onde a velocidade do vento é de cerca de 32 quilômetros por hora (kph). Fenômenos como esse ocorrem em ilhas muito distantes ou em regiões onde sopram ventos muito fortes vindos do mar. Outra forma de gerar eletricidade por meio do vento é utilizar a força das ondas do mar. O vento as ondas, e o movimento delas é usado para fazer o gerador funcionar.

Aluno: Gabriel

Amor inocente




Yasmim bem inocente
Procurava um pretendente
Conheceu então um dia
O dito João Vicente
E com o passar dos dias
O amor deles crescia ardentemente

Aluno: Ruan

O amor esta em extinção


O amor é um sentimento
Que esta em extinção
Por isso o sentimento invadiu o meu coração
Viver sempre com amor
Traz cada dia uma emoção

Aluno: Ruan

junho 27, 2012

Palestra para as 8ªs séries


Informamos que no próximo dia 20/06, a partir das 09h35, a equipe de saúde da UBS Maracá, fará aqui na EMEF João Pedro de Carvalho, uma palestra sobre métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis. Neste primeiro momento apenas os alunos das oitavas séries serão contemplados com o evento, mas em outra oportunidade (aguardem as novas datas) também abrangeremos as turmas de 6ªs e 7ªs séries.

Coordenadores: Neto/Graça

Coisas de adolescentes...


Bem, decidimos escrever um pouco sobre o que os adolescentes mais gostam de fazer no dia-a-dia:

1º- Amizades, Familia.
2º- Twitter, Msn, Orkut. Enfim Internet.
3º- Ouvir Musica Alta
4º- Dançar E Cantar.
5º- Sorrir, Ser Feliz.
6º- Gastar Dinheiro.
7º- Garotos(As) Gatos(As).
8º- Presentes
9º- Balada, Festas, férias, praia...
10º- Curtição, Diversão, Azaração
11º- Comer chocolate, bala, chiclete
12º- Falar até não aguentar mais. Se é que isso e possivel
13º- Assistir fimes
14º- Fofocar
15º- Tomar banho
16º- Todo mundo odeia o Cris

Aluna: Cláudia
   

Apresentação do teatro



No dia 26/06 o Grupo do Teatro dos alunos fez uma apresentação na escola. Foram apresentadas as musicas “Canto do povo de algum lugar” e “O cirandeiro”, depois foi apresentada a dança “123” e para terminar apresentação dos "Cordéis". Os alunos, os professores e todos da escola gostaram muito da apresentação. Em breve apresentaremos um peça na escola para os alunos. Esperamos que também gostem da proxima apresentação.

Alunos: Ruan e João Paulo

Biografia: Vinicius de Moraes



 ''Oh,quem me dera não sonhar mais nunca nada ter de tristeza nem saudades ser apenas Moraes sem ser Vinícius ! ''

Poeta, compositor, intérprete e diplomata brasileiro, nasceu no Rio em 19/10/13  e faleceu na mesma cidade em 09/07/80. Escreveu seu primeiro poema aos sete anos. Fez curso de Direito no Rio e de Literatura Inglesa em Oxford. Ingressou na carteira diplomática, por concurso, em 1943, tendo servido como vice-cônsul em Los Angeles (1947-50), o que abriu sua temática, posteriormente enriquecida pelo seu interesse em teatro e cinema. Serviu também em Paris (duas vezes) e Montevidéu.

Aluno: Gabriel