setembro 21, 2012

Mistério no Museu Imperial - Ana Cristina Massa

  


Eu entendi que o livro fala de um grupo de crianças que foram em um museu e lá eles compraram um quebra-cabeça de muitas pessoas, quem conseguisse acabar primeiro seria o lider, depois que uma menina voltaram para o museu com o vô dos meninos.

COMENTÁRIO PESSOAL: Gostei do livro não acabei ainda, mas gostaria de acabar porque é muito legal.*

 Aluna: Bianca Pereira 
                          7ºA
(ela leu o livro até a pagina 39)

Luana Adolescente Lua Crescente - Sylvia Orthof



    O livro conta a historia de uma menina que misturava a realidade com fantasia, uma menina sofreu a separação de seus pais e vivia com sua mãe, estavam passando dificuldade e sua mãe estava desempregada.
    Luana começou a inventar quando o menino que ela gosta a beijou ela havia pensado que Marcelo e o ... estavam rindo de seu beijo, Luana ficou nervosa e inventou o Antonio.
    Quando Luana conheceu Antonio de verdade pediu para que ele a chamasse de lua crescente porque ela era uma menina que virou uma adolescente e como toda lua adolescente também tem suas fases.

COMENTÁRIO PESSOAL: Adorei muito. Essas historia tem um pouco de cada adolescente no final todos são iguais. Quem nunca inventou ou nunca mentiu ?


Aluna: Luana Carvalho 
                     7ºA

setembro 19, 2012

Novos sapatos

Olá pessoal vamos conhecer um pouco sobre uns sapatos lindissimos :

Ele se tornou um sapato indispensável para os looks femininos casuais, estou falando do sapato feminino oxford que possui características lindíssimas e que com certeza se você ainda não tem um, irá amar as fotos abaixo dos modelos mais bonitos e delicados, podemos dizer que ele chegou discretamente nas passarelas das tendências do verão 2012.  


Porém as mulheres o amaram e hoje ele faz parte dos looks casuais, looks para o trabalho ou até mesmo para sair a noite, desta forma devido o seu conforto esse sapato tem podemos diversos, um para cada momento do dia, sendo assim descubra a seguir mais dicas de como usar o sapato feminino oxford em seus looks, veja mais no google: coloque oxford sapatos e veja mais bay bay.  

Aluna: Brenda

As civilizações e o tempo

Todos os povos criaram maneiras de marcar a passagem do tempo. A princípio, usaram a natureza para fazê-lo: a sucessão do dia e da noite, a posição do sol no céu e a sombra na terra, as diferentes formas da lua no firmamento, as alterações regulares do clima, os períodos de seca e de chuva. Evidentemente, cada povo observa o que mais lhe importava.

Os egípcios, por exemplo constataram que, durante as cheias do Rio Nilo, sempre brilhava num determinado ponto do céu, uma estrela chamada Sírius. Que alguma aves sempre apareciam logo que o rio baichava e suas margens estavam férteis (época boa para o plantio). É que, cerca de 365 dias depois, o ciclo recomeçava: novamente a estrela aparecia, o rio subia, e quando baichava as aves estavam de volta...

Ja os guarani, no Brasil, observaram que as formas da lua no céu escuro são quatros. Cada uma delas ficava um tempo e era substituida por outra forma. E tudo recomeçava depois de 29 a 30 dias.

Assim, a cada lua nova, contavam a passagem de um mês. Os guarani também observarão que na lua cheia, quando a luz é mais intensa, os bichos ficavam mais agitados e eram mais facilmente caçados. Portanto, a fase da lua cheia era a mais indicada para a caça.


Aluno: Gabriel

Musica

História da Música é estudo das origens e evolução da música ao longo do tempo. Como disciplina histórica insere-se na história da arte e no estudo da evolução cultural dos povos. Como disciplina musical, normalmente é uma divisão da musicologia e da teoria musical. Seu estudo, como qualquer área da história, é trabalho dos historiadores, porém também é freqüentemente realizado pelos musicólogos.
 
Em 1957 Marius Schneider escreveu: “Até poucas décadas atrás o termo ‘história da música’ significava meramente a história da música erudita européia. Foi apenas gradualmente que o escopo da música foi estendido para incluir a fundação indispensável da música não européia e finalmente da música pré-histórica."

Há, portanto, tantas histórias da música quanto há culturas e espaços no mundo e todas as suas vertentes têm desdobramentos e subdivisões. Podemos assim falar da história da música do ocidente, mas também podemos desdobrá-la na história da música erudita do ocidente, história da música popular do ocidente, história da música do Brasil, história do samba, e assim sucessivamente.











Fonte: Wikipedia
Aluno: Gustavo

setembro 18, 2012

Livro: Profissão Jovem Autora: Marcia Kupstas

   



    O meu livro tem oito histórias e sete entrevistas com pessoas reais , nessas oito historias os personagens passa por problemas relacionados com o primeiro emprego, na história “ Seguir os passos do papai” fala que não tem que seguir os passos do seu pai ou da sua mãe se você não quiser e sim trabalhar em uma coisa que você vai trabalhar naquilo sempre . 


COMENTÁRIO PESSOAL: Gostei do livro e recomendo sim por que de um modo nos ajuda a percebe a importância de primeiro emprego .
Aluna: Nicolle Paiva 
7º A


setembro 13, 2012

Pollyanna Moça - Eleanor Porter

    



    Pollyanna é uma menina encantadora que mora em Beldingville com sua tia Polly, ela é conhecida por todos onde mora pelo seu jogo contente que é, sempre pegar algo bom de coisas ruins; Sabendo que tia Polly iria viajar mo inverno com tio de Pollyanna Tom, marido de tia Polly, e não tinha quem deixar a menina Della enfermeira de Cenatório envia uma carta para Polly pedindo que a menina ficasse co sua irmã Sr. Careio e ensinasse seu jogo do contente para ela, pois a mulher estava com depressão, ela tinha perdido seu marido e sua irmã, os dois faleceram e com isso o marido de sua irmã que faleceu fugiu com o único sobrinho de Sr. Careio Jaime. Mas tia Polly só deixou depois que Ames doutor do cenatorio e amigo da familia enviou outra carta também pedindo. Pollyana foi para Boston e ficou com Sr. Careio a mulher odiava o jogo so contente. Pollyanna conheceu Jaime, um menino pobre de cadeira de rodas, penso que era o sobrinho perdido de Sr. Careio,e  Sra. Carew adotou ele com a mesma esperança, o inverno passou Pollyanna foi para sua casa e seu tio Tom tinha falecido Pollyana ficou muito triste; Pollyanna tinha um amigo Jimmy e os dois se apaixonaram; Sr. Careio e Jaime foi para a casa de tia Polly pois Pollyanna e sua tia que arrumar uma forma de trabalhar por causa de seu tio que faleceu estava acabando o dinheiro então cobraram a hospedagem deles; Sra. Carew era rica e veio com ela uma amiga que tinha feio. No final eles descobrem que Jimmy amigo de Pollyanna por causa de uma certa que seu pai deixou quando faleceu e tinha os documentos do garoto. Ele foi morar com Sra.Carew, namorou com Pollyanna e Jaime foi seu irmão adotivo e namorou com a amiga de Sr. Careio . E todos ficaram feliz.

COMENTÁRIO PESSOAL: Amei o livro eu recomendo-o para todos lerem, pois é muito legal.

 Aluna: Pollyana Oliveira Steluto 
7ºA 

Romeu e Julieta (versão Mangá)



    A historia se passa na cidade de Yakuza, onde moram só Montecchios família de Romeu, e os Capuletos, família de Julieta.
    Essas duas famílias tem uma rivalidade muito grande, mas até que um dia a família de Julieta resolve dar uma festa e Romeu resolve ir lá, quando ele avista Julieta tão bela olhando o movimento em sua casa.    Derrepente ela também avisa o jovem olhando para ela e se encanta com tamanha beleza do rapaz. Depois da festa Romeu aparece na janela do quarto de Julieta e ela conversa com ele. A partir dese dia eles dois se apaixonam loucamente, mesmo sabendo que o amor era proibido mas estariam dispostos a lutar pelo outro. Um tempo depois seus pais descobrem seu amor proibido por Romeu um inimigo. Seu pai fica furioso e à adride Julieta então combina de fugir com Romeu, e compra um tipo de remédio par se fingir de morta. Sua família fica muito triste achando que a querida Julieta esta morta. Enquanto isso Romeu foge para onde levavam o corpo de sua amada. Chegando lá ele vê Julieta "morta" ao pensar que o amor da sua vida teria perdido a vida, perdeu a vontade pois já não tinha mais razões para viver sem seu amor, então tomou um veneno de ação instantânea e morreu! Julieta acorda logo em seguida e vê Romeu morto no chão, com o desgosto a viver vendo seu amor morto e pegou em sua mão, tomou o veneno e veio a falecer também! Esse foi um amor que nem a morte foi capaz de mudar.

COMENTÁRIO PESSOAL:  Muito bom, gostei demais, por ser um amor rapido e proibido foi muito forte que apesar da morte, continuou forte mesmo assim.

Aluno: Gabriella Santos
7ºB

setembro 08, 2012

Vá ao cinema



Batman - O Cavaleiro das Trevas  
 
Sinopse:
Conclusão épica para a trilogia de Batman do cineasta Christopher Nolan.
Batman agora é perseguido pela lei acusado de ter assassinado Harvey Dent, em uma busca liderada por seu amigo Comissário Gordon. Ele precisa lidar rapidamente com a chegada do novo vilão Bane, que causa destruição e caos em Gotham City, enfrentar velhas feridas com a enigmática Selina Kyle e salvar a cidade antes que tudo seja perdido para sempre.

Valente 
 

Sinopse:
Uma aventura grandiosa e emocionante com personagens memoráveis e o humor tradicional da Pixar, Valente revela um novo conto na misteriosa região montanhosa da Escócia onde a impetuosa Merida desafia um antigo costume considerado sagrado e inadvertidamente desencadeia o caos, forçando-a a descobrir o significado da verdadeira valentia antes que seja tarde demais.

O Diário de Tati 


Sinopse:
Tati (Heloísa Périssé) escreve tudo no seu diário, ela conta detalhes do verão em que ficou de recuperação na escola e suas tentativas de esconder da sua mãe o boletim. Durante esse período, a garota conheceu Anita (Márcia Cabrita), a nova, e espirituosa, namorado do seu pai. Foi nesse verão, também, que ela sofreu por amor, pensando em Zeca (Thiago Rodrigues), o rapaz mais bonito da escola. Tati tem muitas histórias para contar: suas neuroses, brigas com a mãe, as cantorias do pai, as disputas com as amigas, um novo amor (Marcelo Adnet) e muitas outras confusões. Baseado na personagem criada por Heloisa Périssé. 


Soberano 2 - A Heroica Conquista do Mundial de 2005

Sinopse:
O filme retrata o título do Campeonato Mundial Interclubes FIFA 2005 vencido pelo São Paulo Futebol Clube. Foram realizadas entrevistas com jogadores, torcedores e membros da equipe campeã contra o Liverpool, da Inglaterra.


Projeto Dinossauro   



Sinopse:
Uma equipe de filmagem segue em uma expedição exploratória até o Congo – na qual, escondidas bem no meio da floresta, eles acabam descobrindo algumas espécies de dinossauros que deveriam estar extintas há 65 milhões de anos. Mas o tempo amadureceu estes predadores, que um dia dominaram a Terra, e rapidamente os exploradores humanos são colocados no papel de presas, correndo por suas vidas. Quando as fitas desta viagem são encontradas, a verdade finalmente vêm à tona para quem achou que eles estavam extintos. 






Aluna: Sabrina Gonçalves